DIA DAS MÃES: O PRESENTE É ESTAR PRESENTE

Faça parte de todos os melhores momentos

O Dia das Mães está chegando, e são nesses momentos especiais do ano que vêm aqueles sentimentos de lembrança, saudade, carinho e amor. Sentimentos que mexem com os nossos pensamentos e os nossos corações de um jeito único.
 
Vivenciar momentos especiais na presença de quem amamos é mágico, mas sabemos que no dia a dia esses encontros e até mesmo transmitir todo o nosso amor pode ser difícil. Pensando nisso, refletimos que os presentes são uma forma de nos fazermos presentes também em momentos que talvez não possamos fazer parte.
 
É nesse clima de carinho e cuidado que criamos kits especiais para as mães. Se o momento de relaxar é o que vocês mais curtem juntos, o kit relaxante é ideal para ser lembrado nesse momento de descanso, com Creme para Mãos e Creme Hidratante Pêssego e Magnólia. Para a mãe que adora festas e comemorações, tem o kit glamour, com fragrância Paris Et Moi e um nécessaire de edição limitada.
 
Presentear é muito mais que um agradecimento por todos os momentos, é também se fazer presente em horas que não conseguimos estar. Por isso, neste Dia das Mães, o carinho e o cuidado são encontrados nos kits especiais Jafra, que foram criados com muito amor.
 
Nosso desejo é de um Feliz Dia das Mães cheio de ocasiões únicas e especiais, e que você esteja presente em todos os melhores momentos da vida da sua mãe.

CUIDADOS NO VERÃO

Proteja seu corpo, pele e cabelo.

O verão está aí e, com ele, o calor intenso. Essa época é a mais desejada para curtir o dia ao ar livre, seja no parque, na piscina, na praia. Mas os raios UVA e UVB liberados pelo sol podem prejudicar bastante a pele, o cabelo e o corpo, se não houver cuidados simples e importantes.
 
Fizemos uma listinha para te ajudar a curtir - como dizem por aí - a melhor estação do ano com toda a atenção necessária com o seu corpo, tanto por fora como por dentro.
 
PELE
A pele fica exposta a toda ação externa, pois sua única proteção natural são os pelos, que ainda assim não são suficientes para conter a agressão solar. Por isso, lembre-se de sempre usar protetor solar facial e corporal, mesmo quando estiver na sombra, pois o mormaço também é responsável por grande parte das queimaduras. Ah, e se ainda assim você tiver queimaduras solares, lembre-se do cuidado pós-sol com hidratantes específicos que mantêm a umidade necessária para regenerar a pele. E caso você note uma vermelhidão intensa, cogite a possibilidade de procurar atendimento médico, viu?
 
CABELO
Quem disse que cabelo não queima no sol? Queima sim, e até o aspecto do fio muda. Mas fique tranquila, que proteger essa região também é bem simples. Ao encarar o sol, uma alternativa é usar bonés e chapéus que protejam os fios curtos e grande parte dos longos, e também previnam a queimadura do couro cabeludo. Outra dica legal é usar um protetor térmico ao longo dos fios; essa alternativa protege e hidrata ao mesmo tempo. Demais, né?
 
CORPO
Que o nosso corpo é em grande parte composto de água, você já sabe, mas no dia a dia essa informação pode passar um pouco despercebida. A falta de reposição de líquidos, muito prejudicial à saúde, é ainda mais grave durante os exercícios físicos e no calor. Isso acontece devido ao aumento de temperatura corporal, que nos faz expelir mais líquido que o normal, em forma de suor. Então, lembre-se: no verão e no calor, principalmente, abuse de líquidos, como água mineral ou água de coco.
 
Os cuidados para proteger pele, cabelo e corpo do sol são poucos, simples e importantes. Seguindo essas dicas, seu dia a dia no verão fica mais saudável e você, protegida dos raios solares que, apesar de lindos, podem ser beeem maléficos para o nosso corpo!
 
Tem mais dica? Conta para a gente lá no Facebook Jafra Brasil!
 

SOBRE A PELE

A importância do cuidado específico

Parece simples. Você sai renovada do banho, pronta para hidratar o seu corpo; então por que não usar o creme para o corpo em seu rosto, certo? Errado. Acredite ou não, produtos para cuidados com a pele são especialmente formulados para diferentes partes do seu corpo. Isso significa que o que é bom para seus pés, costas, pernas ou mãos não necessariamente será bom para o seu rosto. Na verdade, 9 entre 10 vezes, produtos que não são para o rosto irão prejudicar a sua face. Não comprou a ideia? Aqui está o que você pode esperar:

Poros Entupidos

Você não usaria massa corrida para pintar as paredes do seu quarto, usaria? Imagine o resultado. Bem, usando loção corporal em seu rosto seria basicamente a mesma coisa. Loção corporal deve ser aplicada em partes mais espessas encontradas abaixo do seu pescoço e colo, onde pode penetrar nos poros em que a umidade se dissipou. Se você aplicar um hidratante como este em seu rosto, podem aparecer poros entupidos. Isso pode ocasionar cravos e acnes.

Pele Irritada

A maior parte dos produtos (hidratentes, sabonetes, limpadores etc) contém fragrância e por isso o aroma é tão bom quando saímos do banho. Contudo, esses aromas geralmente não são não-comedogênicos. Essas adições de fragrâncias ao produto podem irritar seu rosto e até causar cravos. O resultado é uma pele vermelha, manchada e com coceira. Procure produtos que tenham um nível de fragrância muito menor do que os produtos para o seu corpo.

Pele Seca

Os níveis de pH têm um papel importante para uma pele saudável, hidratada e radiante, especialmente a pele da face - pH significa “potencial de hidrogênio”. A barreira da pele, que é conhecida como manto ácido, é responsável por manter a oleosidade e a hidratação enquanto bloqueia germes, poluição, toxinas e bactérias. O manto ácido da sua pele deveria ser levemente ácido com um pH por volta de 5,5, mas quando está muito alcalino, a pele se torna seca e sensível. Isso mantém sua pele lutando contra as enzimas que destroem colágeno e causam rugas e flacidez.

Usar sabonetes no rosto que são para outras partes do corpo irá desestabilizar o pH. Isso pode fazer com que sua pele fique seca e com escamas, mesmo que ela seja normalmente oleosa e com propensão à acne. Um limpador que é formulado especialmente para sua pele irá manter os seus níveis de pH e suas defesas em alta. Claro que é um investimento extra, mas é a melhor alternativa.

Infecções

Por ultimo, mas não menos importante, se sua pele é sensível, cremes e limpadores para o corpo usados no rosto podem causar infecção. Ela geralmente se manifesta na forma de erupção cutânea. Isso porque produtos desenvolvidos para a face são feitos especificamente para esta região. Se você usa um produto que não seja hipoalergênico em uma parte do corpo diferente àquela que destinava, prepara-se para os problemas.