AS RECOMPENSAS DA INCERTEZA

Você assume riscos? Não tenha medo de ler este artigo e descobrir.

Não é incomum ficar assustada com a ideia de perseguir novas oportunidades ou seus sonhos mais loucos sem se preocupar com a cautela e assumindo riscos. Grandes riscos, como decidir se mudar de cidade, pedir demissão do trabalho para estudar ou comprar a casa própria, todos vêm com uma grande lista de questões desconhecidas, mas a vantagem em assumir o risco pode ser uma diferença satisfatória, positiva e emocionante em sua vida. Sim, há o pior cenário, chamado “fracasso”, mas verdade seja dita, cada vez mais pessoas se arrependem por nunca terem tentado. No mínimo, você terá histórias para contar e lições aprendidas por tentar algo novo. Aqui está uma relação de riscos que você deveria considerar.

Pequenos riscos

Sem riscos, sem recompensas; é realmente simples assim. Algumas pessoas simplesmente deixam as coisas acontecerem ao invés de se arriscaram, e acredite ou não, esse comportamento também é arriscado. Se você está procurando pelo amor, conte a todos os seus amigos que você está aberta a novas possibilidades. Quem sabe? Você pode conhecer alguém especial que é seu conhecido há muito tempo. Por que não perguntar ao cara que você está paquerando há meses na cafeteria sobre o livro que ele está lendo? Claro que você está se mostrando vulnerável e, sem dúvida, podem acontecer alguns encontros ruins, mas talvez um deles avance para algo além.

 

Riscos calculados

Quando se trata de tomar decisões grandes, assustadoras e arriscadas, entenda o que está arriscando e o que poderá receber como recompensa. Faça uma lista de prós e contras. Quanto maior o risco, mais pesquisa você terá que fazer. Saber todos os obstáculos que você pode encontrar nesta jornada deixará você mais esperta e mais resiliente.

Comprometida com o risco

Correr riscos significa fazer um compromisso com sua decisão até o final. Você pode ter uma boa ideia do que você irá enfrentar, mas certamente não pode prever o futuro. Permaneça comprometida com o risco que está assumindo e preste total atenção. Como a cantora de ópera Beverly Sills disse uma vez: “você pode ficar desapontada se falhar, mas você ficará arrasada se não tentar”

Daina Hulet spent ten years as the west coast editor for Glamour magazine covering beauty, fashion and lifestyle. She has also written freelance articles for national publications and created content for corporate fashion and beauty websites.

https://www.linkedin.com/in/daina-hulet-50270a5